Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

O quadro

Maurício tem 12 anos, mora com os pais, o irmão e a avó que Maurício nunca quis saber se era mãe do pai ou da mãe, ela fala muito com as vizinhas, nunca se soube onde o possível avô de Maurício está, Thiago uma vez disse que ele havia morrido, Maurício prefere acreditar nisso também, tem medo de que um dia a sua mãe fique como a avó.

Thiago é dois anos mais velho que Maurício, frequentemente apanha do pai, quase nunca está em casa, dia desses Maurício ouviu a avó contar que Thiago era um moço diferente, mas que mesmo assim ela gosta dele, isso entristece Maurício, ele também queria ser especial.

Maurício não gosta de pintar, se irrita quando a tinta escorre pelo pincel e chega à sua mão, ter que riscar a tela antes de pintar também o irrita, mas a mãe mandou que ele faça as aulas, então ele vai.
Na cabeça de Tânia, mãe de Thiago e Maurício, todo mundo nasce com um talento natural e quando Maurício tinha 3 anos riscou toda a parede da sala com um batom velho por isso ela paga suas aulas de pintura, nunca teve tempo para perguntar se Maurício gosta das aulas.

Durante as tardes Maurício costumava ver TV no quarto, mas Thiago vendeu a televisão e passou uma semana fora de casa com o dinheiro, Maurício esta com medo que ele venda o beliche.

Maurício não gosta muito de falar o que está sentindo para desconhecidos, então está esperando que alguém seja intimo o suficiente para isso. A maioria das pessoas ainda acha Maurício esquisito. 


Um comentário:

  1. Eu sempre te achei esquisita. Depois dessa então, tsc tsc tsc. Sua linda!

    ResponderExcluir