O Mês de Novembro de 2010 passou na minha vida de forma derradeira tal qual a carta na morte no tarô deu fim a coisas e me tornou uma espécie de fênix que finalmente viu que era hora de renascer.
Nada dentro de mim estava em seu lugar, absolutamente NADA, meu corpo já dava sinais de meus tormentos psicológicos, os conselhos naquele momento não eram bem vindos, em uma atitude bem trivial de quando estou com um problema me refugiei em mim...
“Saudade é algo que ficou de alguém que partiu e não levou tudo que lhe pertencia”
O mês onze nasceu com o fim de uma saudade pertencente a minha alma nos últimos 5 anos e eram detalhezinhos pequeníssimos que me doíam mas eu não podia, eu não queria e eu não fugi deles.
Em Novembro aprendi a olhar meus dedos e por eles entendi que a vida é cíclica, tomei atitudes radicais, não as anuncie a ninguém, me livrei de todas as minhas amarras, questionei todas as minhas escolhas.
O dia 30 se aproximava e iria se findar então aquele mês de consternação, ainda que com as idéias embaralhadas, havia em mim certeza e serenidade, eu já não era a mesma.
Novembro de 2010 se foi, mas o amadurecimento alcançado durante aquele mês me trouxe uma felicidade alicerçada e as rédeas da minha vida nunca foram tão minhas quanto agora.
"Gitana" - Shakira
sábado, 25 de dezembro de 2010
Doce Novembro.
Não vivo nada com a irracionalidade que a intensidade exige.
Nos últimos tempos tenho me entregado a atividades que nunca imaginei realizar desafios entre Patrícia e Érica nos quais temos aprendido muitas coisas acerca de nós e nossas relações com a intensidade e a qualidade.
Durante muitos anos tentei encontrar onde era o meu lugar como se eu não me enquadrasse onde estava, demorei certo tempo até descobrir que esta é a “tarifa” da originalidade.
Ser Original faz com que a cada dia você se desvende, nem sempre é fácil já que tudo que não esta no padrão aterroriza os “comuns” rs, o que me agrada muito já que nunca gostei de personalidades imparciais, a originalidade é o que me atrai nas pessoas.
Quando conheço alguém tento desvendar seu espírito, gosto do brilho que o olhar das pessoas produz quando olham o que gostam, de como o tom da voz se altera, de saber sobre suas oscilações emocionais, o que as torna fracas ou fortes.
A melhor qualidade das pessoas intensas são as supressas que elas trazem com seus gritos repentinos, com suas frases nem sempre fartas de carinho, mas carregadas da mais pura realidade.
Durante muitos anos tentei encontrar onde era o meu lugar como se eu não me enquadrasse onde estava, demorei certo tempo até descobrir que esta é a “tarifa” da originalidade.
Ser Original faz com que a cada dia você se desvende, nem sempre é fácil já que tudo que não esta no padrão aterroriza os “comuns” rs, o que me agrada muito já que nunca gostei de personalidades imparciais, a originalidade é o que me atrai nas pessoas.
Quando conheço alguém tento desvendar seu espírito, gosto do brilho que o olhar das pessoas produz quando olham o que gostam, de como o tom da voz se altera, de saber sobre suas oscilações emocionais, o que as torna fracas ou fortes.
A melhor qualidade das pessoas intensas são as supressas que elas trazem com seus gritos repentinos, com suas frases nem sempre fartas de carinho, mas carregadas da mais pura realidade.
Marcadores:
Érica,
Patrícia,
Personalidade,
Pessoas
domingo, 12 de dezembro de 2010
RP X JO
Dia desses cheguei em casa e havia um presente em cima da cama, habito da minha mãe deixar embrulhos perto dos travesseiros, o desembrulhei e para minha surpresa era um desses bonequinhos de profissão nele dizia “Pesquisar e divulgar A verdade é o nosso compromisso com a sociedade JORNALISTA” Por um momento pensei ter aberto um presente que não era meu, mas logo entendi que minha mãe também fora vitima do terrível engano social que persiste em dizer que Relações Públicas e Jornalismo é tudo igual.
Caros, Prezados e Digníssimos leitores isso não é verdade! Jornalismo é Jornalismo e Relações Públicas é Relações Públicas ponto, verdade que estamos dentro do mundo da comunicação social e como colegas comunicólogos somos seres mais evoluídos, descolados, e bem relacionados assim como nossos queridos publicitários, radialistas e editores, dividimos também as ciências humanas o que quer dizer que maioria de nós é péssimo em exatas.
As Relações Publicas surgem no Brasil em 1914 na Light Co. a profissão foi regulamentada em 1967, tem uma gama de definições, além do RP poder realizar inúmeras atividades o que acaba tornando mais difícil a formação de um conceito definitivo e concreto para a profissão.
“O Relações Públicas é o profissional que estabelece a política de comunicação da empresa com seus clientes ou entre seus funcionários. Ele é o encarregado de planejar, organizar o plano de comunicação da empresa, além de esclarecer e informar ao público tudo aquilo que se refira à empresa.”(guia das profissões)
“O Jornalista trabalha com todo o processo de produção e veiculação das informações. Na produção, o jornalista é o responsável pela apuração da veracidade das notícias, a redação, o planejamento e a organização de todas as etapas até que a notícia chegue ao público alvo. Pode atuar nos mais diversos meios de comunicação: rádio, jornal, televisão, internet.” (guia das profissões)
Será que agora dá para parar de nos confundir?!
Caros, Prezados e Digníssimos leitores isso não é verdade! Jornalismo é Jornalismo e Relações Públicas é Relações Públicas ponto, verdade que estamos dentro do mundo da comunicação social e como colegas comunicólogos somos seres mais evoluídos, descolados, e bem relacionados assim como nossos queridos publicitários, radialistas e editores, dividimos também as ciências humanas o que quer dizer que maioria de nós é péssimo em exatas.
As Relações Publicas surgem no Brasil em 1914 na Light Co. a profissão foi regulamentada em 1967, tem uma gama de definições, além do RP poder realizar inúmeras atividades o que acaba tornando mais difícil a formação de um conceito definitivo e concreto para a profissão.
“O Relações Públicas é o profissional que estabelece a política de comunicação da empresa com seus clientes ou entre seus funcionários. Ele é o encarregado de planejar, organizar o plano de comunicação da empresa, além de esclarecer e informar ao público tudo aquilo que se refira à empresa.”(guia das profissões)
“O Jornalista trabalha com todo o processo de produção e veiculação das informações. Na produção, o jornalista é o responsável pela apuração da veracidade das notícias, a redação, o planejamento e a organização de todas as etapas até que a notícia chegue ao público alvo. Pode atuar nos mais diversos meios de comunicação: rádio, jornal, televisão, internet.” (guia das profissões)
Será que agora dá para parar de nos confundir?!
Assinar:
Postagens (Atom)