Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"Açúcar ou adoçante?"



Hoje eu fui no cabeleireiro, "zuando" a métrica feminina de que sempre mudamos nosso cabelo acreditando que tudo vai mudar, é como se conforme a cor vai se alterando e o tamanho do cabelo se perdendo a vida ganhasse um novo gás, claro que a maioria de nos é plenamente ciente que isso é mentira, mas hoje eu queria me "iludir".

Tomei um banho incrível, com direito a esfoliação e muita espuma, e parti para o salão, chegando naquele ambiente que não é propriamente o que mais me agrada já que tem muita mulher, muita conversa de novela e risadas fúteis, comecei a pensar no que me interessava, qual o corte? Troco ou não a cor?

Permanecia com o meu dilema, quando a  cabeleireira me chamou para a melhor parte desse ritual, o lavatório, particularmente sou apaixonada por ter pessoas lavando meu cabelo, aproveitei esse momento de tranquilidade para fingir que não me importo com a ligação de hoje cedo, com o "mocinho" do momento ou com minha conta prestes a entrar no vermelho.

Viajando nos meus dilemas quase esqueci o principal deles : Qual o corte?, estava ali na frente do espelho rodeada por todas aquelas mulheres, sem maquiagem, sem esmalte, de cabelo molhado, me sentindo a pessoa mais feia do universo,  quando veio a pergunta: -Vamos fazer o que? e assim como alguém que não tem nenhuma opção ou coragem de mudar eu respondi: -Pode manter o mesmo corte e tirar as pontas quebradas. Seria bom levar isso para a vida, mantenha o que eu gosto e tirar de mim as partes quebradas. 

Quando eu tinha 13 anos pedi para minha mãe me deixar raspar a cabeça, não existia nenhum propósito especifico nisso, só era algo que eu tinha vontade de fazer, claro que minha mãe não deixou, hoje eu tinha a opção de raspar o cabelo, mas não tive coragem, acho que não tenho mais coragem de mudar muitas coisas, ir ao "cabeleireiro" já foi bem mais divertido. 




2 comentários:

  1. Minha parte favorita no cabeleireiro também é a lavagem do cabelo hahaha
    Adorei, Pat!

    ResponderExcluir
  2. "Seria bom levar isso para a vida, mantenha o que eu gosto e tirar de mim as partes quebradas." Seria ótimo mesmo :(

    ResponderExcluir