Páginas

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Seu corpo é maravilhoso


Moça, 
fazem algumas semanas que estou querendo te escrever essa carta. Sabe, no dia que conversamos, fiquei muito incomodada e vou te explicar o motivo. Tenho 27 anos, nunca fui a mulher que a sociedade idealizou. Quando eu era magra, na minha cabeça eu já era gorda (usava 44). Vamos entender que sou mulher, sou gorda e gosto do meu corpo, mesmo que as revistas digam que o número 48 não é bom. 

Moça, não sou casada, mas quero te contar umas coisas que já aprendi sobre amor. O amor é um sentimento incrível em que a aparência importa muito pouco. No começo você até pode se interessar pela aparência das pessoas, mas depois existem tantas coisas mais relevantes que isso, que frases do tipo "casei só porque ele tem olhos azuis" não fazem nenhum sentido. Isso não é o foco, pelo menos não o das pessoas com quem eu quero ter alguma relação (qualquer que seja a relação). 

Quando você me contou que seu marido estava te tratando de outra forma porque você engordou, comecei a achar ele um babaca e quando ele disse que você não podia comer o segundo bombom tive certeza (aliás ele comeu 3). Você justificou que ele casou com você magra então que você não poderia engordar. Moça, o corpo é seu, só seu, você pode tudo com ele, tudo mesmo. 

Isso que ele faz você acreditar que é "cuidado" chama abuso psicológico. Por isso que dói tanto quando ele te fala que não quer ter filhos porque você vai ficar muito gorda, quando ele diz que é por causa do segundo pedaço de pizza que você está assim, ou quando ele vê uma mulher gorda na rua e diz "se você ficar assim eu me separo". 
Sabe, preciso te contar que ser gorda não é um problema, mas estar casada com alguém como ele é. 

Você é uma mulher linda, espero que em breve você se conscientize disso. Que você se olhe no espelho e compreenda seu corpo, quando isso acontecer o que as pessoas dizem sobre ele não terá importância, aí você decide se quer ou não comer o segundo bombom. 

Com carinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário